sexta-feira, 8 de maio de 2009

lugares com memória

Para quem estiver interessado em análises bem documentadas, da cultura política e literária, aqui vai um excerto sobre o "Bloco Central"
O governo do Bloco Central, o 9.º Constitucional, chefiado por Soares, durou de 9 de Junho de 1983 a 5 de Novembro de 1985. Cavaco entrou em cena no dia 6. Era preciso fazer as reformas estruturais que o Bloco Central não fizera (...).
O pessoal anda agitado com o resultado das sondagens. Até ao mês passado, as sondagens davam, grosso modo, 69% ao Bloco Central: cerca de 40% para o PS, e de 29% para o PSD. De acordo com os últimos números da Universidade Católica, hoje divulgados pelo Diário de Notícias, esse patamar subiu agora para 75%, ou seja, para três quartos do eleitorado: 41% para o PS, 34% para o PSD. Os mesmos números dizem-nos que há mais 19% à esquerda do PS (o BE com 12%, a CDU com 7%). E só 2% a acrescentar à direita do PSD: os 2% do CDS-PP.Face aos números, tese por tese, faria mais sentido discutir a possibilidade de acordos pós-eleitorais, de incidência parlamentar, entre o PS e um dos partidos à sua esquerda. Desenterrar o Bloco Central, numa altura em que PS e PSD defendem modelos diametralmente opostos de gestão da coisa pública, serve para foguetório mas não leva a lado nenhum. Ler texto integral aqui
posted by Eduardo Pitta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores